This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rocha opera (mais uma) virada milagrosa e avança na Quinta do Lago
Henrique Rocha, jovem de 19 anos que recebeu um wild card de última hora para assumir o estatuto de primeiro cabeça-de-série no ITF M25 da Quinta do Lago, no Algarve, alcançou esta quinta-feira mais uma reviravolta milagrosa na uma época em que já teve outro encontro parecido (na primeira ronda de um Challenger em Tenerife) e qualificou-se para os quartos-de-final de mais uma semana de torneios ITF a sul do país.
O tenista da Maia, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, derrotou na segunda ronda da prova o francês Evan Furness, antigo top 200 e atual 540.º ATP, por 3-6, 7-5 e 6-2, num duelo em que esteve a perder por 6-3, 5-3… com match point contra! Como tantas vezes tem feito ao longo dos últimos largos meses, o jovem que ocupa o 249.º posto ATP nunca desistiu e virou de forma incrível para marcar duelo nos quartos-de-final George Loffhagen, britânico que ocupa o 389.º lugar ATP e que joga em casa na Quinta do Lago, onde grande parte da população residente… é inglesa.
Menos sucesso teve o seu irmão mais velho Francisco Rocha (926.º ATP), derrotado na segunda ronda pelo libanês Hady Habib, 309.º ATP, por 6-1 e 6-2.
- Categorias:
- Não categorizado
- Portugal