Rocha garante quinta final do ano em Tavira e já se aproxima do top 300

Rocha garante quinta final do ano em Tavira e já se aproxima do top 300

Por José Morgado - outubro 14, 2023
Rocha
Henrique Rocha of Portugal plays against Ryan Peniston of Great Britain, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

Henrique Rocha, jovem de 19 anos que tem feito uma temporada de grande nível e ocupa o 321.º posto do ranking ATP, viveu este sábado mais um momento importante na sua época, ao qualificar-se para a sua quinta final da temporada na primeira de duas semanas de Tavira Open.

O jovem tenista da Maia, que treina há vários anos no Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis, derrotou o alemão Sebastian Fanselow, 394.º ATP e que passa boa parte do ano a treinar em Portugal, por 6-3 e 6-3, em 1h37. Rocha aproxima-se do top 300 ATP, no qual irá mesmo entrar caso vença a final.

Na final, vai defrontar o vencedor do encontro entre o francês Valentin Royer (275.º) e o costa-marfinense Eliakim Coulibaly (451.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt