This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rita Freitas na final de singulares do Mundial de Veteranos
Rita Freitas apurou-se, esta quarta-feira, para a final de singulares do escalão de +30 do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos, torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e a Federação Internacional de Ténis no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
A competir pela primeira vez no mundial individual, depois de ter representado a seleção portuguesa na competição por equipas em 2021 e 2022, a tenista portuguesa eliminou a primeira cabeça de série, Silvia Chuda, por 6-2 e 7-6(3).
Com o apuramento para a final do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos, Rita Freitas já assegurou a medalha de prata na competição.
Na grande final, que acontecerá na jornada de sexta-feira, a portuguesa discutirá o título com a atual detentora, a alemã Steffi Bachofer, que em 2021 também se tornou campeã do mundo em pares femininos e pares mistos.
Depois de carimbar o apuramento para a ronda decisiva em singulares, Rita Freitas garantiu, já na parte da tarde, uma segunda medalha, ao avançar até às meias-finais de pares mistos +35 ao lado de Fred Gil. Primeiros cabeças de série, os dois tenistas lusos derrotaram a mexicana Alicia Serrano e o alemão Oliver Manz por 6-0 e 6-1.
A jornada também foi duplamente vitoriosa para Gonçalo Falcão, que garantiu duas medalhas de bronze (pelo menos) na variante de pares: com o alemão Tony Holzinger, derrotou Daniel Hernandez e Stijn Sprinkhuizen por 6-0 e 6-0 e alcançou as meias-finais masculinas de +30; depois, com a norte-americana Mariana Correa superou Eileen Aranas-Roth e Carsten Groeger por 6-4 e 6-4 rumo às meias-finais de pares mistos +30.
- Categorias:
- Portugal