This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rita Freitas faz história e sagra-se campeã do Mundo de veteranos
Rita Freitas fez história esta sexta-feira em pleno Complexo de Ténis do Jamor. É que a portuguesa tornou-se na primeira tenista portuguesa de sempre a ostentar o título de campeão do Mundo de veteranos em singulares, algo que alcançou no escalão de +35.
Freitas, que nunca tinha jogado a prova de singulares, superou uma batalha surreal na final, triunfando frente à alemã Steffi Bachofer com os parciais 6-4, 6-7(2) e 6-2, ao cabo de quase quatro (!) horas, garantindo mesmo a medalha de ouro. É a sua terceira depois de ter arrebatado o bronze no torneio de equipas em 2021 e 2022.
Ainda esta sexta-feira, Rita Freitas volta à ação ao lado de Fred Gil para ir à procura do título de pares mistos de +35, enquanto Gonçalo Falcão vai juntar-se a Tony Holzinger para jogar a final de pares masculinos e a de pares mistos com Mariana Correa.
- Categorias:
- Portugal