Rio Open traz novidade para a edição de 2024: Stan Wawrinka é mais um confirmado!

Rio Open traz novidade para a edição de 2024: Stan Wawrinka é mais um confirmado!

Por Marcela Linhares - outubro 9, 2023

A décima edição do Rio Open traz uma grande novidade para 2024: Stan Wawrinka! O suíço, que já foi número 3 do ranking e tem três títulos de Grand Slam na carreira, vai estar no Brasil pela primeira vez para disputar o maior torneio de tênis da América Latina. O evento segue sendo realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Wawrinka possui 16 títulos de simples, três em duplas – sendo um destes ao conquistar a medalha de ouro em Pequim 2008 ao lado de Roger Federer. O suíço demonstrou ansiedade para participar do torneio carioca pela primeira vez. “Estou muito feliz que irei ao Brasil pela primeira vez na minha carreira. Espero ver toda a torcida brasileira no Rio Open em 2024 nessa minha estreia no país” comentou.

Luiz Carvalho, diretor do Rio Open, também enaltece a presença de Wawrinka: “Todos os anos buscamos trazer um mix de gerações além dos principais tenistas de saibro do circuito ATP. O Stan é o único jogador fora Nadal, Djokovic e Federar a vencer Roland Garros nos últimos 20 anos, feito que o credencia como um dos principais tenistas de saibro dessa geração. O Stan é um grande embaixador do esporte, muito respeitado dentro e fora das quadras além de ter um estilo de jogo agressivo que tem tudo para encantar o público brasileiro. Estamos animados com o Stan na 10a edição do Rio Open”.

Outro nome já confirmado para a décima edição é Carlos Alcaraz, número 2 do ranking. O espanhol já foi campeão do torneio em 2022 e foi vice em 2023.

A pré-venda e venda geral dos ingressos para o torneio começam ainda no mês de outubro. Clientes Claro e Santander Select e Private terão acesso à pré-venda entre os dias 17 e 23 de outubro enquanto a venda geral acontece no dia 24.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.