This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio Open dá continuidade a ações sociais: “Impactamos o tênis e a comunidade”
Enquanto os apaixonados pelo tênis vivem a expectativa da chegada da edição comemorativa de 10 anos do Rio Open, em fevereiro de 2024, a organização do maior torneio da América do Sul na modalidade segue trabalhando em ações para beneficiar inúmeras crianças e adolescentes de projetos sociais no Rio de Janeiro.
“A organização do Rio Open vem promovendo cursos de capacitação desde 2019. Este pilar dentro da plataforma social do torneio tornou-se super importante para nós nestes quatro anos, pelo fato de podermos proporcionar que inúmeros jovens subam mais um degrau em suas vidas por meio da profissionalização dentro de uma área de atuação. Desta forma, impactamos o tênis e a comunidade do Rio de Janeiro como um todo, ao oferecer a possibilidade que adolescentes tenham um futuro profissional dentro da modalidade. Sabemos que o sonho de muitos deles é o de se tornarem jogadores, mas há outros caminhos que eles podem seguir”, disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
Após oferecer um curso profissionalizante para encordoamento de raquetes no último fim de semana na Cidade Maravilhosa para jovens integrantes das entidades apoiadas, o Rio Open já está nos preparativos para um festival especial para o Dia das Crianças, em outubro.
- Categorias:
- Brasil
- Rio Open 2023