Laura Pigossi entra no quali do WTA 1000 de Pequim de última hora e vence primeira top 100 do ano

Laura Pigossi entra no quali do WTA 1000 de Pequim de última hora e vence primeira top 100 do ano

Por Marcela Linhares - setembro 29, 2023
laura pigossi caldas 2
Divulgação/Caldas da Rainha Ladies Open

Entrando na chave do qualificatório do WTA 1000 de Pequim como alternate, Laura Pigossi, número 125 do ranking, passou nesta sexta-feira (29) por Aliaksandra Sasnovich, 82ª da WTA, com parciais de 0-6, 7-6 e 6-4. Por vaga na chave principal, a brasileira vai enfrentar a principal cabeça de chave Peyton Stearns.

Bem abaixo no saque no primeiro set, Pigossi conseguiu vencer apenas cinco pontos no próprio serviço. Sendo quebrada três vezes, a brasileira viu Sasnovich anotar 6-0 em apenas 30 minutos para tomar a dianteira.

Depois de uma quebra para cada lado no início da segunda parcial, Laura conseguiu mais uma oportunidade no oitavo game e se viu sacando para fechar o set na sequência. Desperdiçando um set point neste game e dois no game seguinte, o set seguiu equilibrado e acabou sendo definido no tiebreak. Com dois mini breaks para cada lado até o 4 a 4 do game decisivo, a brasileira venceu os últimos três pontos para anotar 7 a 4.

Com muitas oscilações dos dois lados, o terceiro set contou com cinco quebras nos seis primeiros games sendo três a favor da belarussa que abriu 4-2 no marcador. Seguindo firme, Laura venceu os últimos quatro games, virou o placar a seu favor e fechou a partida em 2h41.

Essa foi a primeira vez na temporada que Laura venceu uma tenista do top 100 na atual temporada depois de ter perdido os cinco jogos anteriores. Na carreira, a brasileira anota seu quinto triunfo contra uma top 100 sendo que todos os quatro anteriores foram conquistados na temporada passada.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.