Rio Open: Coric nas 'meias', Thiem perto da derrota e a jornada não acaba

Rio Open: Coric nas ‘meias’, Thiem perto da derrota e a jornada não acaba

Por José Morgado - fevereiro 22, 2020
coric-rioopen
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Borna Coric, antigo top 15 mundial e atualmente no 32.º posto, parece finalmente estar a aproximar-se de regressar ao seu melhor nível. O croata de 23 anos apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, naquela que é a primeira vez que chega ao top 4 de uma competição desde setembro do ano passado, quando terminou vice-campeão do ATP 250 de São Petersburgo.

O croata derrotou nos quartos-de-final o italiano Lorenzo Sonego, número 52 ATP, por 7-6(5) e 6-3, em 2h10, depois de ter conseguido salvar três set points na primeira partida, e vai defrontar o chileno Christían Garín nas meias-finais de sábado.

Quem está a ter vida difícil para chegar às ‘meias’… é Dominic Thiem, primeiro cabeça-de-série e número quatro ATP. O austríaco de 26 anos perdia diante do italiano Gianluca Mager, 128.º ATP, por 7-6(4) e 2-1, com break de atraso no segundo set, quando a chuva apareceu pela última vez para cancelar os encontros. À mesma hora, jogavam o espanhol Pedro Martínez e o húngaro Attila Balazs, com o tenista do país vizinho a liderar por 6-2, 2-2.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.