Richard Gasquet: «Foi um lesão complicada para mim»
Richard Gasquet entrou com o pé direito no Millennium Estoril Open. O talentoso gaulês, que esteve várias semanas fora do circuito devido a lesão, defrontou Marinko Matosevic em pleno Court Millennium e eliminou o jogador australiano por 7-6(7) e 6-1 rumo a um confronto com Kenny de Schepper.
Depois de aparentar ainda algumas dores na zona lombar durante as sessões de treino, Richard Gasquet, que já não competia desde o Masters 1000 de Indian Wells, entrou com alguma falta de ritmo mas não demorou muito a mostrar alguma superioridade.
O número 28 do mundo ainda serviu a 4-2 mas cometeu uma dupla-falta no break point do jogo seguinte, o que levou o encontro ao tiebreak. Depois de dois set points salvos, graças a erros de Matosevic, o francês selou a primeira partida e levou o bom ritmo para a seguinte, onde não perdeu qualquer ponto no serviço.
“Não sabia como me ia sentir, mas parece que me estou a sentir melhor. Foi importante conseguir esta vitória em termos de confiança. Cada encontro, cada treino que faça é muito bom para mim e estou bastante satisfeito pela maneira como joguei hoje”, confessou Gasquet.
Depois de uma primeira partida equilibrada, Richie admitiu que jogou “muito melhor no segundo set e ele foi-se abaixo”, o que permitiu um parcial mas dilatado. Em relação à lesão, o francês diz estar bastante melhor, mas que ainda não pode dar nada por garantido:
“Não estou a sentir dores, mas é um processo longo. Estou a sentir-me bem, mas passei meses com a mesma lesão, por isso ainda está um pouco na minha cabeça e é difícil jogar sem pensar nisso. Estou a sentir-me melhor do que há uma semana e espero recuperar porque foi um lesão complicada para mim”
Richard Gasquet consegue desta forma a sua primeira vitória desde fevereiro de 2015 e agenda um duelo nos oitavos-de-final do Estoril Open com Kenny de Schepper, que eliminou hoje Gastão Elias.