This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Revolução para o futuro? ITF estuda novas regras que prometem dar que falar
O ténis está sempre em evolução, seja em que aspeto for e nem algumas das regras que tanto perduram na modalidade podem estar… seguras.
É certo que, para já, tudo não passa de uma possibilidade para outros tempos, no entanto, David Haggerty, presidente da ITF, admitiu que no futuro, o desporto que conhecemos poderá sofrer uma enorme revolução, especialmente no capítulo do serviço.
“Acreditamos que debater sobre mudar algumas regras é parte da nossa responsabilidade com o ténis. Estamos a experimentar jogar sem let nos torneios de categoria júnior”, começou por dizer à Around The Rings.
“A bola bate na rede e continuas a jogar. Isto é algo que se faz no ténis universitário norte-americano há muito tempo. Torna o jogo mais rápido e acaba com qualquer polémica, podia ser emocionante”, disse.
“Talvez também tenhamos a possibilidade de jogar apenas com um serviço, ainda que não ache que estejamos prontos para isso, por enquanto. Temos de tentar coisas: se funcionarem vamos colocá-las no circuito profissional”, concluiu
- Categorias:
- ATP World Tour