Novidades à vista: Hopman Cup pode regressar ao calendário em 2022... e na Europa

Novidades à vista: Hopman Cup pode regressar ao calendário em 2022… e na Europa

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 1, 2021

Uma grande novidade pode estar a caminho. Há negociações avançadas para o regresso da tradicional Hopman Cup, que se disputou pela última vez em 2019. A revelação foi feita por David Haggerty, presidente da International Tennis Federation (ITF), que ainda trouxe uma possível inovação à competição. É que habitualmente realizava-se em Perth e agora pode estar de ‘malas feitas’ para a Europa.

“Durante 25 anos tivemos um evento magnífico em Perth. Queremos que este torneio volte porque adoramos ver homens e mulheres a competirem juntos num único evento. É algo que vai voltar a fazer parte do calendário. Estamos a trabalhar com várias empresas e estamos muito perto de poder fazer um anúncio oficial. Há várias opções, mas o mais provável é que se jogue na Europa. Nas próximas duas semanas comunicaremos a nossa decisão”, explicou o dirigente.

Haggerty adiantou ainda que se trata de um produto que atrai grandes craques, como se percebeu pela última Hopman Cup, que proporcionou um duelo em que Roger Federer Serena Williams estiveram em court. “A Hopman Cup sempre foi uma maneira de os jogadores começarem a época para que tenham garantidos três encontros na primeira competição. Na última Hopman Cup tivemos Roger e Serena, que nunca se tinham enfrentado, e conseguimos lotar o estádio, com 23 mil pessoas. O aspeto social dos pares mistos, de ver homens e mulheres juntos, faz todo o sentido”, acrescentou.

Pedro Gonçalo Pinto