This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Revelada a lesão que Carlos Alcaraz tem no pé esquerdo
Carlos Alcaraz tem sofrido com diversos problemas físicos ao longo das últimas semanas e um dos mais importantes é o do pé esquerdo que, por exemplo, o impediu de competir no ATP 500 de Basileia, durante o mês de outubro. Uma investigação do jornal espanhol ‘La Vanguardia’ revela, afinal de contas, o que se passa com o pé esquerdo do ex-número 1 do mundo, que parece continuar a afetá-lo, segundo confirmou o próprio durante o Media Day em Turim.
Alcaraz tem uma fascite plantar no pé esquerdo, problema causado por uma retração dolorosa da fáscia plantar e aumento da sua curvatura. O sintoma típico é uma dor plantar no calcanhar, especialmente nos primeiros passos da manhã ou depois de estar sentado por algum tempo. A dor melhora progressivamente e novamente se intensifica ao fim do dia. Para um tenista de alta competição, é fácil perceber a razão pela qual o tenista espanhol tem estado tão desconfortável.
Leia também:
– Tsitsipas parou um treino com dores pelo segundo dia consecutivo
– ATP Finals é mais difícil e importante que Slams? Medvedev e Rublev comentam
– Alcaraz exalta Djokovic: “A prática leva à perfeição, e ele é quase perfeito”
Juanjo Moreno, o seu fisioterapeuta, tem trabalhado intensamente com o objetivo de reduzir as dores, ainda que este problema só se possa resolver realmente com repouso absoluto, que Alcaraz só terá durante o mês de dezembro, nas férias. Depois do ATP Finals, o espanhol ainda irá para o México para jogar um jogo de exibição na Plaza de Toros da capital do país.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Nitto ATP Finals 2023