Relembre todos os confrontos entre Medvedev e Sinner até hoje
Valendo título no segundo Masters 1000 da temporada, Daniil Medvedev e Jannik Sinner se enfrentam nesse domingo (02) pela decisão de Miami em partida marcada para às 14h (no horário de Brasília). Esse será o sexto confronto entre os dois com o russo tendo vencido todos os cinco anteriores.
O jogo mais recente entre os dois foi disputado nessa temporada pela final de Roterdã. Vencendo de virada, Medvedev anotou 5-7, 6-2 e 6-2 e iniciou ali sua sequência de títulos consecutivos em 2023 já que depois viria a ser campeão de Doha e Dubai e acabou sendo parado somente em Indian Wells quando foi superado por Carlos Alcaraz e encerrou o torneio com o vice.
Anteriormente, se enfrentaram na quadra dura indoor de Viena na temporada passada e o ex-número 1 venceu o italiano com 6-4 e 6-2 nas parciais em jogo válido pelas quartas de final. Medvedev viria, na sequência, a ser campeão em solo austríaco.
2021 ficou como o ano que os dois haviam mais se enfrentado até então, quando se enfrentaram nas quartas em Marselha em mais um torneio que acabou tendo o russo erguendo o troféu em sua decisão, e mediram forças também no ATP Finals durante a fase de grupos. Em jogo que, após o primeiro set, parecia tomar um rumo, mas foi totalmente diferente, o ex número anotou 6-0 na primeira parcial, mas depois se viu tendo que passar por dois tie breaks duríssimos para conquistar a vitória. Na partida, Sinner chegou a ter dois match points, mas viu o russo fechar o game decisivo em 10 a 8 e se classificar para a semifinal do torneio.
A primeira vez que se enfrentaram foi em 2020 em Marselha nas oitavas de final. Com parciais de 1-6, 6-1 e 6-2, Medvedev passou por Sinner e seguiu no torneio. A temporada ficou marcada para o italiano porque na semana anterior ao torneio francês, Sinner havia conquistado sua primeira vitória contra um tenista do top 10 quando venceu David Goffin.
A final de Miami
Nesse domingo, enquanto Medvedev busca o quarto título na temporada em sua quinta final consecutiva e o 19º título da carreira, Sinner busca seu segundo troféu em 2022 após ter sido campeão em Montpellier e oitavo no geral. A decisão vale muito para o italiano que segue em busca do maior troféu na carreira e também ficaria bem próximo do top 5 – ocupando a sexta posição.