Relembre os confrontos entre Medvedev e Djokovic antes da final do US Open

Relembre os confrontos entre Medvedev e Djokovic antes da final do US Open

Por Marcela Linhares - setembro 10, 2023

Neste domingo (10) vai ser realizada a final do US Open – último torneio de Major da temporada que acontece em Nova Iorque, Estados Unidos.

Novak Djokovic e Daniil Medvedev vão se enfrentar pela 15ª vez no circuito profissional e terceira vez em 2023. Enquanto o sérvio busca alcançar seu 24º título de Grand Slam na carreira, o russo tenta vencer o US Open pela segunda vez. A partida está programada para começar não antes das 17h (de Brasília).

Os três primeiros duelos entre eles contaram com Nole saindo vitorioso. A primeira vez que Medvedev venceu Djokovic foi em 2019 no único confronto entre eles disputados no saibro nas quartas do Masters 1000 de Monte Carlo.

Ainda neste ano, Daniil saiu vitorioso passando pelo sérvio no Masters 1000 de Cincinnati – temporada que ficou marcada para o russo como a primeira em que venceu quatro títulos na carreira.

No ano seguinte, enquanto Djokovic venceu Medvedev na ATP Cup, Daniil venceu o sérvio com tranquilidade em sets diretos da fase de grupos do ATP Finals – torneio que terminaria sendo campeão.

Em 2021, a temporada ficou marcada por ter tido três duelos entre os dois e todos foram definidas nas finais dos torneios. Djokovic estava buscando vencer os quatro Majors na mesma temporada pela primeira vez. Após ter vencido o Australian Open em cima de Daniil e ser campeão em Roland Garros e Wimbledon, só faltava o US Open. Em atuação fantástica, Medvedev encerrou o sonho do sérvio e conquistou seu primeiro título de Grand Slam na carreira no Slam nova-iorquino.

Entre 2022 e 2023, Djokovic venceu três dos últimos quatro confrontos entre os dois. O último duelo entre os dois aconteceu no ATP de Dubai e contou com o triunfo de Medvedev. O russo é o único até o momento na atual temporada a ter conseguido vencer Novak em quadra dura.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.