This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Relembre os confrontos entre Djokovic e Ruud antes da final de Roland Garros
Neste domingo (11), Novak Djokovic, terceiro do ranking, e Casper Ruud, que ocupa o quarto posto da ATP, vão se enfrentar na decisão de Roland Garros – o segundo Major da temporada.
Enquanto o título pode significar o retorno à liderança bem como a possibilidade de se isolar como tenista com mais títulos, 23 caso vença, de Grand Slam no circuito masculino para o sérvio, o norueguês volta à decisão do torneio parisiense pelo segundo ano consecutivo e segue em busca do primeiro título de slam na carreira.
O jogo fica marcado por ser o quinto duelo entre Djokovic e Ruud em rivalidade que é conhecida por Nole não só ter vencido todos os quatro confrontos anteriores, mas também nunca ter cedido uma parcial ao tenista nórdico.
A primeira vez que se enfrentaram foi em 2020 na semifinal do Masters 1000 de Roma – torneio em que Djokovic viria a ser campeão na sequência passando por Diego Schwartzman na decisão. Casper teve suas oportunidades na partida já que chegou a sacar para fechar o primeiro set, mas desperdiçou dois set points em 5-4. Isso foi suficiente para o sérvio não perder mais games e vencer a parcial por 7-5 e, na sequência, aproveitando a única quebra no sexto game, fechou o jogo em 6-3.
Novak Djokovic Beats Diego Schwartzman to Win Fifth Italian Open for Record 36th Masters Crown. The 33-year-old Novak has won four trophies from five events in 2020 — the Australian Open, Dubai, Cincinnati in New York and Rome. pic.twitter.com/gK7kjiOJzI
— GK: General Knowledge (@NarayanIndia1) September 21, 2020
O segundo embate entre os dois aconteceu no ano seguinte na fase de grupos do ATP Finals. Nole anotou 7-6 e 6-2 contra Ruud em torneio que ambos caíram na semifinal. Enquanto o sérvio caiu para Alexander Zverev, que conquistou o título, o norueguês perdeu para Daniil Medvedev na penúltima rodada.
2022, até o momento, foi a temporada em que Nole e Ruud mais se enfrentaram. Curiosamente, assim como os dois primeiros jogos, as duas partidas disputadas novamente aconteceram na Itália.
Assim como no primeiro duelo, Djokovic e Ruud novamente disputaram a semifinal do Masters 1000 de Roma. Com jogo mais tranquilo do que o primeiro embate, o ex número 1 abriu 4-0 com tranquilidade e, cedendo apenas uma quebra sacando pra fechar a primeira parcial, seguiu na dianteira e anotou 6-4. No segundo set, venceu os últimos quatro games e anotou 6-3. Novamente, o sérvio não desperdiçou oportunidades e, enfrentando Stefanos Tsitsipas, na decisão, foi campeão mais uma vez do torneio italiano.
Novak Djokovic secured his first trophy of the year at the Italian Open 2022 in Rome. He was also named the oldest champion in Rome Masters history at 34. pic.twitter.com/aFQ6kek8zJ
— VOdds (@vodds_official) May 16, 2022
O último jogo entre os dois aconteceu no final da temporada na decisão do ATP Finals. Sem ter o serviço ameaçado, Nole jogou em altíssimo nível para anotar 7-5 e 6-3 no placar em pouco mais de 1h30 e conquistar mais uma vez o torneio na carreira.
NOVAK DJOKOVIC WINS THE #NITTOATPFINALS !!! 🔥🐐
The Serbian defeats Casper Ruud in two sets and equals Federer for most ATP Finals titles: 6!
In 2022 has won 5 titles: one for each category (250, 500, 1000, YEC, Slam) and on every surface (hard, grass, clay, indoor hard) ☑️ pic.twitter.com/UjJAE1JRgy
— Relevant Tennis (@RelevantTennis) November 20, 2022
- Categorias:
- Casper Ruud
- Não categorizado
- Novak Djokovic
- Roland Garros 2023