This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Relembre os confrontos entre Alcaraz e Djokovic antes da final de Wimbledon
Neste domingo, o atual líder do ranking, Carlos Alcaraz, vai enfrentar Novak Djokovic, que ocupa a segunda posição da ATP, na final de Wimbledon. Para muitos, desde que saiu a chave principal do torneio britânico, este era o embate mais aguardado. Essa vai ser a terceira vez que os dois se enfrentam no circuito profissional e que, até o momento, se encontra empatado com uma vitória para cada.
O primeiro duelo entre os dois aconteceu na semifinal do Masters 1000 de Madrid. Em partida bastante acirrada, Carlitos não só venceu o sérvio de virada anotando 6-7, 7-5 e 7-6 como também encerrou a semana como campeão do torneio em casa.
Com grande campanha no evento espanhol, Carlitos se tornou o primeiro tenista a vencer Djokovic e Rafael Nadal, nas quartas de final, em um mesmo torneio sendo este disputado no saibro.
Já o segundo embate entre os dois foi realizado nesta temporada. Mais uma vez com uma partida acontecendo no saibro, Nole e Alcaraz se enfrentaram pela semifinal de Roland Garros. O jogo estava de alto nível com o sérvio vencendo o primeiro set por 6-3 e vendo o espanhol reagir marcando 7-5 na segunda parcial.
Mas o que ninguém esperava aconteceu. Alcaraz começou a sentir cãibras durante a partida e isso acabou afetando drasticamente seu poder competitivo e sua capacidade física de jogar no nível que é normalmente apresentado pelo espanhol. Assim, o bicampeão do torneio anotou duplo 6-1 nas parciais seguintes e encerrou a participação de Carlitos no Major.
O duelo em Wimbledon vai ser o primeiro jogo entre os dois valendo título de um torneio e o vitorioso ainda sairá de quadra como número 1 do ranking. Enquanto Alcaraz segue em busca de vencer seu segundo troféu de Grand Slam após ter sido campeão do US Open em 2022, Djokovic segue na tentativa de vencer o torneio pela oitava vez, o que o faria empatar com Roger Federer, além de tentar conquistar o 24º título de Major na carreira.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2023