Rebelde Tomic, de regresso, fecha a porta do quadro principal a Oliveira em Paris
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 221.º colocado do ranking mundial, viu-se esta sexta-feira impedido de aceder ao quadro principal de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, ao perder na terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, naquela que foi a sua primeira participação na prova.
Apesar de uma exibição de qualidade, Oliveira, de 23 anos, foi travado na ronda de acesso ao quadro pelo australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atualmente fora do top 200, por 7-6(5) e 7-5, depois de até ter servido para fechar a primeira partida (liderou 5-4, 30-0) e de ter estado na frente do tie-break do primeiro set por 3-0, 4-1 e 5-2. É o regresso aos grandes palcos de Tomic, que chegou a suspender a sua carreira no início deste ano para participar num reality show.
Perante esta derrota, João Sousa será mesmo o único tenista português presente no quadro principal de Roland Garros. O vimaranense de 29 anos defronta o argentino Guido Pella na primeira ronda, com Rafael Nadal ‘à vista’ na segunda eliminatória.