This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O raro feito de Andy Murray que Roger Federer falhou por pouco em três ocasiões
Andy Murray viveu em 2016 uma temporada memorável em todos os aspetos. Ganhou um Grand Slam, os Jogos Olímpicos, chegou à liderança do ranking e até bateu o seu recorde de vitórias consecutivas (24, com o qual acabou a temporada). Um dos seus registos mais impressionantes foi, no entanto menos mediático.
O britânico de 29 anos alcançou a impressionante proeza de quebrar o serviço ao adversário em todos os 87 encontros que disputou, algo que não era alcançado desde 2014, quando Juan Monaco fez o mesmo, mas em muito menos partidas (41). Novak Djokovic (2013) e Rafael Nadal (2005) também já conseguiram tal feito, ao passo que Roger Federer falhou esse ‘objetivo’ por um encontro em três ocasiões.
Federer foi precisamente o último homem a concluir um encontro frente a Murray sem ser quebrado. Há quase um ano e meio, nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Cincinnati, o último grande título do helvético.
Este estudo é da autoria do site ‘Tennis Abstract’, que apresenta ainda uma lista completa com uma secção ‘unsure’, com alguns anos em que determinados encontros não têm estatísticas disponíveis.
- Categorias:
- Não categorizado