This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raonic vinga-se de Federer e conquista título em Brisbane
Milos Raonic, número 14 do ranking mundial, vingou a derrota sofrida na final do torneio de Brisbane em 2015 diante do campeão em título Roger Federer e impôs-se este domingo, por 6-4 e 6-4, para se sagrar vencedor da prova ATP 250 australiana. Com este triunfo, o gigante canadiano, de 1.96 metros de altura, iniciou 2016 com o pé direito ao conquistar o seu oitavo título da carreira.
Há um ano, foi Federer, número três ATP, quem prevaleceu, num encontro em que registou a 1000.ª vitória do seu vasto currículo. No entanto, Raonic apresentou-se hoje em excelente nível para derrotar o novo pupilo do seu ex-técnico Ivan Ljubicic pela segunda ocasião em 11 embates disputados entre ambos. No capítulo estatístico, o canadiano esteve intocável nas imediações da rede, ganhando 20 das 25 vezes em que subiu no court.
Apesar da derrota, Federer conseguiu alcançar a final numa semana em que esteve com febre que apanhou dos quatro filhos. “Depois de tudo o que aconteceu, estou realmente feliz. Ainda tenho tosse. Está a melhorar lentamente”, confessou o suíço em conferência de imprensa, elogiando naturalmente a prestação do opositor.
“A sua capacidade de ser consistente é impressionante. Ele está muito concentrado em todos os serviços que executa. As minhas pernas hoje estavam a tremer um pouco, mas adoraria regressar na próxima edição. É mais uma decisão familiar, tenho de verificar com a minha mulher [Mirka]”, ressalvou o detentor de 17 títulos do Grand Slam.
- Categorias:
- Não categorizado