Raonic impressiona e conquista Tie Break Tens em Indian Wells; Nadal caiu nas ‘meias’

Por José Morgado - 6 março, 2019

Milos Raonic, de 28 anos, sagrou-se esta terça-feira ao final da noite campeão da sétima edição do torneio Tie Break Tens, ao sair por cima numa noite que reuniu oito dos melhores tenistas do Mundo. A jogar a excelente nível, o canadiano derrotou Gael Monfils (10-7), Marin Cilic (10-3) e Stan Wawrinka (10-6) a caminho do primeiro título da carreira neste formato.

“O mais importante neste evento é a caridade e ajudar pessoas que necessitam. Foi uma bela noite, muita gente veio ver-nos jogar e isso é que interessa”, confessou Raonic, que somou 150 mil dólares pelo título e vai, naturalmente, doá-los a uma instituição. Ao todo, a organização angariou certa de meio milhão de dólares.

A noite de Tie Break Finals em Indian Wells ficou ainda marcada pelo grande duelo entre Stan Wawrinka e Rafael Nadal, que ditou a derrota do espanhol. Nadal havia batido Taylor Fritz na primeira ronda, já com algumas dificuldades, mas acabou por cair nas meias-finais, deixando escapar um match point pelo caminho…

FINAL

Milos Raonic d. Stan Wawrinka, 10-6

MEIAS-FINAIS

Milos Raonic d. Marin Cilic, 10-3

Stan Wawrinka d. Rafael Nadal, 13-11

QUARTOS-DE-FINAL

Marin Cilic d. David Goffin, 11-9

Milos Raonic d. Gael Monfils, 10-7

Stan Wawrinka d. Dominic Thiem, 10-5

Rafael Nadal d. Taylor Fritz, 10-8

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.