Rafter concede o título de GOAT a Djokovic: "É bastante evidente..."

Rafter concede o título de GOAT a Djokovic: “É bastante evidente…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 16, 2023
Novak Djokovic
Divulgação/ITF

O debate sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos começa a ter apenas uma resposta para a maioria das figuras que são questionadas a respeito. Pat Rafter, ex-número 1 do mundo e vencedor de dois títulos do Grand Slam, não tem dúvidas quanto a Novak Djokovic.

“Com 24 títulos do Grand Slam, para mim, é bastante evidente que ele é o melhor de todos os tempos. Tem esse recorde e o melhor registro de vitórias e derrotas contra o restante dos jogadores e contra os melhores tenistas”, sustentou.

Rafter aproveitou também para analisar o momento que o tênis australiano vive tanto no lado masculino como no feminino. “Com todos os jogadores que agora temos e também o Nick Kyrgios, que pode criar o que quiser, eles se alimentam uns aos outros. No masculino, já têm a sua fortaleza. No feminino, precisam encontrá-la novamente. Foi crucial a Barty ter se envolvido no tênis feminino na Austrália, mas é algo que só se verá em cinco anos”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt