Rafael Nadal vai mesmo ficar de fora de Wimbledon

Rafael Nadal vai mesmo ficar de fora de Wimbledon

Por José Morgado - junho 13, 2024
epa10052459 Rafael Nadal of Spain celebrates after winning the 4th round match against Botic Van De Zandschulp of the Netherlands at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 04 July 2022. EPA/TOLGA AKMEN EDITORIAL USE ONLY

Rafael Nadal, duas vezes campeão de Wimbledon, não vai mesmo disputar o torneio de tênis mais velho do mundo. O espanhol de 38 anos já tinha deixado previsto que seria improvável vê-lo em Londres em 2024, mas parece cada vez mais provável que ainda possa voltar ao All England Club em 2025 para uma última participação no torneio londrino.

Nadal vai priorizar em 2024 a sua participação nos Jogos Olímpicos, confirmada nesta quarta-feira. O espanhol não quer fazer duas mudanças de superfície em um curto espaço de tempo tendo em conta o seu momento físico.

Em 2024, os Jogos Olímpicos são disputados, como já se sabe, nas quadras de saibro de Roland Garros, onde Nadal soma 14 títulos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt