This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal e Novak Djokovic cada vez mais próximos do "tête-à-tête"
Mais um dia de encontros emocionantes em Roland Garros e mais um dia em que Rafael Nadal e Novak Djokovic ficaram mais próximos de entrar em rota e colisão. Tanto o sérvio como o espanhol conseguiram mais uma vitória em três partidas rumo à terceira ronda do torneio ao contrário de Andy Murray, que ainda teve de recorrer a um quarto set.
Atual campeão do Grand Slam francês, Nadal deu de caras com o compatriota Nicolas Almagro, atual 154.º do mundo, mas os parciais de 6-3, 6-3 e 6-1 demonstram uma subida de nível gradual por parte do mairquino, que disparou 31 winners, durante as 2h22.
“Estou muito feliz”, confessou Nadal, “acho que disputei um encontro bastante bom, e fiz algumas coisas muito bom. A minha movimentação está melhor e senti-me também melhor do que na primeira ronda“. Segue-se Andrey Kuznetsov.
Menos tempo em court (1h50) esteve Novak Djokovic para passar por cima de Gilles Muller. Os parciais de 6-1, 6-1 e 6-4 demonstram a total autoridade com que o sérvio dominou o andamento do marcador, apesar de ainda ter pedido assistência médica à anca. “Felizmente não é nada de mais por isso não é uma preocupação para o próximo encontro”, comentou Djokovic.
Parece coisa de amador, mas aconteceu ao melhor jogador do mundo.
Posted by Bola Amarela on Thursday, May 28, 2015
Por um lugar nos oitavos-de-final, o número um do mundo vai travar uma batalha com o jovem Thanasi Kokkinakis, que venceu Bernard Tomic numa longa batalha de 3h27 com o resultado de 3-6, 3-6, 6-3, 6-4 e 8-6, salvando três match points quando servia a 3-5 na decisiva partida. Nick Kyrgios beneficiou da desistência de Kyle Edmund e foi o outro australiano a seguir em frente.
Por fim, destaque para a vitória de Borna Coric num confronto de gerações com Tommy Robredo. O jogador croata disputou a primeira 5.ª partida da sua carreira e o resultado, de 7-5, 3-6, 6-2, 4-6 e 6-4, acabou por cair a seu favor e carimbar-lhe o passaporte de acesso à terceira ronda de Roland Garros, onde Jack Sock já estava à sua espera. Andy Murray também esteve hoje em acção, mais detalhes aqui.
Confira aqui os restantes resultados da jornada:
Marin Cilic d. Andrea Arnaboldi 7-6(3) 6-1 6-1
Leo Mayer d. Jerzy Janowicz 6-4 6-4, 6-7(1) 6-1
Palblo Andujar d. Philipp Kohlchreiber 6-1 7-6(5) 3-6 3-6 6-4
David Goffin d. Santiago Giraldo 6-3 4-6 7-5 6-2
Jeremy Chardy d. John Isner 6-4 4-6 6-3 6-3
Simone Bolelli d. Viktor Trocki 6-2 6-4 6-3
David Ferrer d. Daniel Gimeno-Traver 6-3 6-2 6-1
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros