This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal DESISTE de Roland Garros
É uma notícia surpreendente e que tem minutos. Rafael Nadal acaba de desistir de Roland Garros devido à sua recente lesão no pulso esquerdo. O anúncio foi feito esta sexta-feira, numa conferência de imprensa marcada com cinco minutos de antecedência e na qual o espanhol apareceu de pulso ligado a acompanhado do diretor do torneio, Guy Forget.
“É uma lesão que senti pela primeira vez há algumas semanas e que se tem vindo a agravar. Senti muitas dores, optei por jogar ontem, mas depois fiz um exame os resultados não foram nada positivos. O tendão não está rasgado, mas poderia fazer uma fratura de esforço nos próximos dias caso continuasse a jogar. É uma das conferências de imprensa mais duras da minha carreira”, assumiu o maiorquino.
Rafael Nadal, que vinha a jogar melhor ao longo das últimas semanas, sentiu a lesão no pulso pela primeira vez antes de Monte Carlo e voltou a senti-la em Madrid, onde jogou infiltrado, mas ainda não tinha apresentado quaisquer queixas em Paris. O espanhol submeteu-se a nova infiltração antes da segunda ronda, diante de Facundo Bagnis, mas agora optou por não arriscar mais. O espanhol espera estar apto para Wimbledon e para os Jogos Olímpicos.
Com isto, Marcel Granollers segue para os oitavos-de-final de Roland Garros e espera Dominic Thiem ou Alexander Zverev nessa fase da prova. Já Nadal, nunca tinha abandonado Paris tão cedo na carreira…
Nadal at #RolandGarros
05′ – W
06′ – W
07′ – W
08′ – W
09′ – R4
10′ – W
11′ – W
12′ – W
13′ – W
14′ – W
15′ – QF
16′ – R3— José Morgado (@josemorgado) 27 de maio de 2016
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros