Rafael Matos e Vega Hernández salvam match point rumo às semis em Córdoba
Segue a boa fase de Rafael Matos. Nesta sexta-feira (10), o brasileiro, recentemente campeão de mistas do Australian Open, e o espanhol David Vega Hernández se garantiram nas semifinais do ATP 250 de Córdoba ao baterem Nicolas Barrientos e Ariel Behar por 2 a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 13-11, em 1h35.
Matos/Vega Hernández, cabeças de chave 1 do torneio, só enfrentaram um break point em toda a partida (eles perderam, no total, apenas 15 pontos no serviço), mas foi a diferença a favor de Barrientos/Behar no segundo set. Os favoritos, depois, chegaram a salvar um match point (e desperdiçaram dois) antes de fecharem a partida em um longo match tiebreak.
Nas semifinais, Rafael Matos e Vega Hernández encaram Sadio Doumbia e Fabien Reboul, ambos da França. Eles também salvaram match point nas quartas, quando derrotaram os espanhóis Carballés Baena/Martínez. Curiosamente, as quatro duplas cabeças de chave chegaram no final four do torneio – a outra semi será entre Golubev/Nedovyesov e González/Molteni.