Rafael Matos e Marcelo Melo vencem ex-parceiros rumo às semis do Rio Open

Rafael Matos e Marcelo Melo vencem ex-parceiros rumo às semis do Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 21, 2025
matos melo
Fotojump/Rio Open

Rafael MatosMarcelo Melo mantém o Brasil vivo no Rio Open. Nesta quinta-feira (20), os donos da casa venceram Francisco Cabral Jean-Julien Rojer por 6-4 e 6-3, em 1h19, na quadra 1.

Curiosamente, os dois já formaram duplas anteriormente — Cabral com Matos e Rojer com Melo. No primeiro set, os brasileiros resistiram à primeira oportunidade do jogo, ao salvarem um break point logo no segundo game, antes de fazerem a diferença no sétimo.

A história foi parecida na segunda parcial, já que Cabral e Rojer voltaram a ter as primeiras chances de quebra, no caso com um 15-40 no segundo game, mas voltaram a não capitalizar. Daí para a frente, a dupla da casa foi superior e cravou a diferença no marcador de forma natural.

Leia também:

Zverev: “Adoro o João Fonseca, vai ser top 5, mas as coisas não acontecem de um dia para o outro”
Medvedev desiste após o primeiro set e Aliassime avança à semifinal em Doha
João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells

Matos e Melo seguem para medir forças com Luciano Darderi Mariano Navone, enquanto Cabral e Rojer viajam agora para o ATP 250 de Santiago, onde serão cabeça de chave.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt