Rafael Matos e Marcelo Melo estão fora dos Jogos Olímpicos por regra que prioriza jogadores de simples

Rafael Matos e Marcelo Melo estão fora dos Jogos Olímpicos por regra que prioriza jogadores de simples

Por Thomas Alencar - julho 21, 2024
Divulgação/BOSS Open

Em meio à contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o time do Brasil não poderá contar com Marcelo Melo e Rafael Matos na equipe de tênis. Neste domingo (21), Melo comentou sobre o assunto e destacou que a regra prioriza jogadores de simples.

“Era um sonho poder jogar minha quinta Olimpíada, representar mais uma vez o Brasil em uma competição que não tem como descrever, só estando lá. Infelizmente, eu e o Rafa (Rafael Matos) recebemos a notícia de que já não temos mais chances de ir”, iniciou Marcelo Melo, no Instagram.

“Tínhamos ranking para classificar, porém, a partir de um certo número de duplas classificadas, a prioridade passa a ser dos jogadores com ranking de simples, mesmo que tenham um ranking inferior ao nosso. Sendo assim, ficamos fora. Uma pena. Desejo boa sorte aos que se classificaram e ao Time Brasil por completo. Vamos em busca de medalhas para o Brasil. Boa sorte, galera. Vamos!”, completou.

Leia também:

– Rafael Matos e Orlando Luz passam por dupla francesa e conquistam o ATP de Bastad
– Gustavo Heide leva virada e cai na rodada final do quali de Kitzbühel
– Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira

Sem vaga nos Jogos Olímpicos, Rafael Matos conquistou o título do ATP 250 de Bastad, na Suécia, neste domingo (21). Junto com Orlando Luz, a dupla brasileira derrotou Manuel Guinard e Gregoire Jacq por 7-5 e 6-4.

BRASIL NOS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS

Para a chave de simples, o Brasil contará com quatro atletas: Thiago Wild, Thiago Monteiro, Bia Haddad e Laura Pigossi. Wild e Monteiro jogarão como duplas, assim como Bia e Luisa Stefani.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.