This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafa Nadal será o porta-estandarte da Espanha nos Jogos do Rio
O segredo será revelado hoje: Rafa Nadal terá a honra de representar o seu país na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio que se disputarão em agosto do ano vigente. Assim ficou decidido na terça-feira, na reunião do Comité Executivo do COE (Comité Olímpico Espanhol). Hoje será oficializada essa decisão pelos presidentes das 30 federações olímpicas.
A luta para levar a bandeira olímpica espanhola esteve renhida entre Rafa Nadal e Mireia Belmonte (nadadora), mas a escolha acabou por recair sobre o tenista balear como até já era previsível. Alejandro Blanco, presidente do COE, já se tinha pronunciado publicamente a favor de Nadal no passado mês de março: “Rafa Nadal deve ser o porta-estandarte nos Jogos do Rio”.
Será hoje por volta das 13h que será oficializada a escolha de Nadal, decorrente da maioria de votos que receberá na Junta das Federações Olímpicas. O craque espanhol realizará um sonho e colocará um “visto” em algo que estava pendente na sua magnífica carreira. Em 2008 foi Pau Gasol quem carregou a bandeira espanhola e em 2012, quando tudo indicava que seria Nadal o escolhido, uma lesão afastou-o dos Jogos Olímpicos de Londres.
“O desporto espanhol está em dívida para com Rafa, é uma questão de justiça.” completou Blanco. Por seu lado, Nadal sempre se mostrou feliz com a possibilidade de ser porta-estandarte: “Se me calha a mim, ficarei encantado, mas há muitos desportistas espanhóis que também merecem essa honra. Claro que ficaria feliz e agradecido.”
- Categorias:
- Jogos Olímpicos