Nadal não terá folga na rodada de estreia do Masters 1000 de Monte Carlo

Nadal não terá folga na rodada de estreia do Masters 1000 de Monte Carlo

Por José Morgado - março 26, 2023
nadal-espanha-australian-open-2023-fora-quartas

Rafael Nadal saiu do top 10 pela primeira vez em quase 18 anos na última segunda-feira e sua queda no ranking começará a ter reflexos práticos a partir dos próximos torneios. O primeiro é o Masters 1000 de Monte Carlo, onde Rafa deverá ser cabeça de chave, mas não será um dos oito primeiros e, por isso,… não terá um bye, algo raríssimo na carreira do maiorquino de 36 anos em torneios Masters 1000.

Leia também:

– Sabalenka confessa que não sabe se vai continuar no Miami Open devido a lesão
– Ostapenko critica falta de respeito dos fãs no triunfo sobre Bia Haddad
– Alcaraz responde fã sobre o seu corpo: “Treino muito”

A parte positiva para o espanhol é que Nadal defende muito menos pontos em saibro do que é habitual. Ele somou apenas 270 pontos antes de Roland Garros em terra batida no ano passado. Assim, com uma campanha boa nos próximos torneios, deve retornar ao top 10 até o Aberto da França.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt