Rafa Nadal: «Era impossível ganhar facilmente a um jogador deste nível»
Rafa Nadal continua a realizar exibições de grande qualidade no seu regresso ao All England Club. O espanhol enfrentou o jovem russo Karen Khachanov e derrotou-o com os parciais de 6-1, 6-4 e 7-6(3), tendo salvo pelo caminho, um set point durante a terceira partida. Com este triunfo, o número dois mundial está de regresso à segunda semana em Wimbledon pela primeira vez desde 2014.
No final da partida, o espanhol, em conferência de imprensa, estava muito satisfeito por avançar na competição. “Joguei muito bem. O primeiro set foi impressionante, depois baixei um pouco mas todo o mérito para ele, que é um grande jogador. Bati muito bem na bola e estou especialmente satisfeito com o meu serviço. Era impossível ganhar facilmente frente a um tenista deste nível mas soube lutar e estou muito contente pela maneira em que ganhei”, analisou.
Apesar da vitória em parciais diretos, El Toro foi obrigado a salvar 1 set point a 5-6 durante o terceiro set. Nadal explicou porquê. “No terceiro set joguei muito curto com o segundo serviço e isso fez com que ele começasse a tomar a iniciativa dos pontos”.
E sobre o seu próximo adversário, Gilles Muller, o maiorquino só tem elogios a dizer. “Ganhou-me aqui em 2005 e conheço-o bem. É um dos melhores jogadores de relva e fez uma grande temporada nesta superfície. Vou ter de estar muito concentrado e rápido de pernas para poder continuar em prova”, concluiu.