This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Radwanska e Kvitova chocam invictas e disputam final inesperada
Agnieszka Radwanska e Petra Kvitova, que terminaram a fase de grupos das WTA Finals com apenas um vitória, acedendo às meias-finais apenas no desempate por sets, surpreenderam este sábado ao garantir a qualificação para a final das WTA Finals, em Singapura, ao baterem as duas jogadoras que até aqui vinham a dominar por completo a competição: Garbine Muguruza e Maria Sharapova, respetivamente.
Na primeira meia-final, Radwanska, que só chegou ao top-4 da prova com (muita) ajuda de Maria Sharapova – que apurou a polaca batendo Pennetta em dois sets na última jornada – derrotou a espanhola Garbine Muguruza, por 6-7(5), 6-3 e 7-5, num encontro entre duas jogadoras que têm como feito mais relevante da carreira uma final em Wimbledon.
Muguruza ainda conseguiu impor a sua superior potência de jogo no primeiro set, mas depois mostrou-se com muita falta de energia nos sets seguintes e viu Radwanska controlar a grande maioria das trocas de bola, forçando-a muitos (e demasiados) erros não forçados.
When a win is more than just a win. #WTAFinals https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/daweJc8TCY
— WTA (@WTA) 31 outubro 2015
“Após perder os dois primeiros jogos pensei que ia para casa mais cedo e agora estou na final. Não tenho palavras para descrever o que sinto após esta vitória”, confessou a polaca, visivelmente emocionada pelo triunfo nas meias-finais da competição.
A outra meia-final assistiu igualmente à derrota da invicta Maria Sharapova diante da checa Petra Kvitova, que também só passou às meias-finais por forte cortesia da sua amiga Lucie Safarova, que atirou Angelique Kerber para fora de prova. Kvitova impôs-se 6-3 e 7-6(3), recuperando de forma impressionante da desvantagem de 1-5 no segundo set.
Petra Kvitova e Agnieszka Radwanska vão defrontar-se pela nona vez e a checa comanda o confronto direto por claros 6-2. No entanto, as únicas vitórias da polaca sobre a checa foram… precisamente nas WTA Finals, mas sempre na fase de grupos: em 2012, em Istambul, e em 2014, aqui em Singapura.
A final tem início marcado para as 10h30 de Portugal Continental.
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals