Raducanu vence batalha e garante Grã-Bretanha na BJK Cup Finals

Raducanu vence batalha e garante Grã-Bretanha na BJK Cup Finals

Por José Morgado - abril 13, 2024
raducanu

Emma Raducanu, a surpreendente campeã do US Open 2021 que tem passado por um verdadeiro calvário de lesões ao longo dos últimos anos, brilhou neste fim de semana. A ex-top 10 foi a grande estrela da seleção britânica que garantiu a vaga para a Billie Jean King Cup Finals, que acontece em novembro em Sevilha.

A jovem de 21 anos, atualmente fora do top 300, venceu os seus dois jogos de simples, incluindo uma grande vitória neste sábado (13) diante de Diane Parry (49ª da WTA), por 3-6, 6-1 e 7-6(1), em batalha que selou o triunfo das britânicas por 3-1 sobre as francesas em Le Portel.

Leia também:

Outra vez a arbitragem: erro grave marcou o início da virada de Tsitsipas contra Sinner
João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Bucareste
Nadal já tem adversário definido na estreia para o tão aguardado retorno à competição em Barcelona

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt