Raducanu vai passo a passo em Wimbledon: “Valorizo muito cada vitória”
De volta a Wimbledon, Emma Raducanu conseguiu vencer na primeira rodada, ao bater a mexicana Renata Zarazua. A jovem britânica, que chegou a fazer oitavas de final no All England Club ainda antes do histórico título do US Open, sente-se em uma fase diferente da carreira e mostrou-se muito feliz pelo simples fato de ter vencido o jogo inaugural.
“Estou muito satisfeita com o meu nível de jogo e atitude. Senti um enorme apoio por parte do público e isso foi importante nas situações apertadas do jogo. Nada se pode comparar no mundo do tênis com a sensação de competir nessa quadra”, disse a ex-top 10 após a vitória na quadra central.
Leia também:
– Tenista que passou o qualificatório de Wimbledon surpreende: “Não desejo esta vida a ninguém”
– Wawrinka e Monfils vão protagonizar algo que não se vê em Wimbledon há 53 anos
– Tiafoe faz declarações polémicas: “Tenho perdido para todo o tipo de palhaço”
Acima de tudo, Raducanu dá ainda mais valor a cada triunfo. “Sinto a enorme alegria de estar em um lugar em que há muito tempo não estava. Valorizo muito cada vitória porque sei quanto custa consegui-las. Cheguei aqui sem expectativas, com o objetivo de ganhar pelo menos um jogo. Consegui e estou muito contente. Senti nervos, acho normal, mas estou satisfeita por ter conseguido geri-los”, destacou a britânica, que enfrenta Elise Mertens (33ª) na próxima rodada.