Raducanu tem nova adversária em Wimbledon após desistência de top 30 da WTA

Raducanu tem nova adversária em Wimbledon após desistência de top 30 da WTA

Por José Morgado - julho 1, 2024

Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021 e naturalmente uma das principais figuras da casa no torneio de Wimbledon, ficou sabendo horas antes do seu primeiro jogo na edição de 2024 do torneio que, afinal de contas, já não vai enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova na primeira rodada.

A tenista que ocupa o 22º posto do ranking da WTA — e que adora grama! — anunciou a sua desistência por doença e assim não poderá defender as suas chances em plena Centre Court diante de Raducanu, que assim terá uma nova adversária.

Falamos da lucky loser mexicana Renata Zarazua, número 95 do mundo e que foi derrotada na rodada de acesso à chave pela norte-americana McCartney Kessler.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt