This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu sente-se insegura e quer mudar de casa por causa… de um stalker
Emma Raducanu saltou para o estrelato de um momento para o outro, quando conquistou o US Open com apenas 18 anos. Mas com a fama veio uma situação extremamente desagradável que só acabou com recurso à polícia e à justiça. É que a jovem, agora de 19 anos, estava a ser perseguida por Amrit Magar, um homem de 35 anos que descobriu onde a tenista britânica vivia e virou um verdadeiro stalker.
Tudo começou quando Magar visitou o bairro onde Raducanu vive com os pais e perguntou a habitantes da zona onde vivia a jogadora. A partir daí, visitou a casa de Emma em três ocasiões. Em todas elas foi captadas pelas câmeras de vigilância, sendo que fez questão de deixar algumas coisas: um bilhete a dizer ‘mereces amor’, flores e… uma árvore de Natal decorada e com luzes. No meio de tudo isto, ainda roubou equipamento desportivo que pensava ser de Raducanu e afinal era do pai da jogadora.
O homem chegou a ser confrontado pelos pais de Emma mas ainda voltou mais uma vez, nessa última com um mapa em que desenhou o caminho que fez desde a sua casa até à de Raducanu: supostamente, andou 37 quilómetros a pé só para poder visitar a jovem campeã do US Open. Ora, com tudo isto, a polícia entrou em ação, apanhou Magar e este antigo condutor de entregas já foi considerado culpado pela justiça britânica. Agora está à espera para conhecer a sua pena.
No entanto, Raducanu continua desconfiada. “Desde que isto aconteceu, sinto-me cheia de medo. Estou muito apreensiva quando saio, especialmente se for sozinha. Sinto que a minha liberdade me foi tirada, estou sempre a olhar por cima do ombro. Estou no limite e fico preocupada que isto aconteça outra vez. Não me sinto segura em casa, que é onde devia estar mais tranquila. Ele pode voltar porque sabe onde vivo”, confessou Raducanu, em comunicado.
- Categorias:
- WTA