Raducanu segue embalada, vence Noskova e desafia Swiatek em Stuttgart

Raducanu segue embalada, vence Noskova e desafia Swiatek em Stuttgart

Por José Morgado - abril 18, 2024
raducanu stuttgart
Divulgação/Porsche Tennis Grand Prix

Emma Raducanu parece finalmente… de volta! A jovem britânica de 21 anos, campeã do US Open em 2021 quando tinha apenas 18, garantiu esta quinta-feira (18) a classificação para as quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.

Aproveitando o embalo das duas vitórias na Billie Jean King Cup diante da França, no fim de semana, a jovem britânica já acumula quatro triunfos de grande qualidade consecutivos e está nas suas primeiras quartas desde setembro de 2022, a primeira acima de nível WTA 250 justamente desde Stuttgart 2022.

Leia também:

João Fonseca está a uma vitória de vaga no quali de Roland Garros
Brasil conhece ordem de confrontos no Finals da Copa Davis; confira calendário
João Fonseca passa por ex-top 40 para avançar às quartas de Bucareste

No seu jogo da segunda rodada, Raducanu, que caiu para fora do top 300 da WTA mas com uma grande subida garantida, derrotou a checa Linda Noskova, número 31 do mundo, por 6-0 e 7-5, com uma grande exibição e em um jogo em que foi sempre superior à sua adversária.

Nas quartas de final, assim como há dois anos, Raducanu vai desafiar a polonesa Iga Swiatek, número um do mundo e bicampeã em título deste torneio. O confronto direto favorece a tenista do leste por 2-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt