Raducanu sabe que precisa de ter paciência: «Fui do zero ao topo do ténis de repente»
Emma Raducanu vai, esta terça-feira, disputar apenas o seu segundo encontro desde que viveu um autêntico conto de fadas em Nova Iorque. A britânica conquistou o US Open vinda do qualifying e tomou o circuito WTA de assalto, mas perdeu na primeira ronda de Indian Wells e agora tenta voltar às vitórias no torneio de Cluj-Napoca quando defrontar Polona Hercog. Ora, a própria jovem de 18 anos sabe que precisa de ter calma.
“Saltei muitos passos no meu caminho, etapas em que se aprende e se vai ganhando experiência até chegar ao ponto mais alto. Eu passei de jogar torneios ITF de 25 mil dólares aos WTA de nível máximo, por isso devo aprender que, a partir de agora, as coisas não vão ser tão simples e rápidas como até agora. Tenho de ter paciência e a capacidade de ser positiva na hora de enfrentar deceções”, afirmou ao ‘The Guardian’.
Aliás, Raducanu resumiu bem aquilo que foi a sua ascensão. “Fui do zero ao topo do ténis de repente. Vou precisar de tempo para me adaptar e ajustar-me a este nível, mas estou convencida de que se trabalhar duro vou conseguir. Sei que vou ter altos e baixos e a chave vai ser ter a maturidade para os aceitar”, referiu.