Raducanu toma susto no fim, mas vence em Nottingham seu primeiro jogo na grama em dois anos

Raducanu toma susto no fim, mas vence em Nottingham seu primeiro jogo na grama em dois anos

Por José Morgado - junho 11, 2024
raducanu nottingham 24
Divulgação/The LTA

Emma Raducanu, ex-top 10 mundial, voltou à competição pela primeira vez desde o WTA 1000 de Madrid com uma boa vitória a caminho da segunda rodada do WTA 250 de Nottingham, no Reino Unido, nesta terça-feira (11).

A britânica, de 21 anos e atual 209ª do mundo, chegou a ver uma vantagem de duas quebras se esvair na reta final, mas derrotou a qualifier japonesa Ena Shibahara (274ª), por 6-1 e 6-4.

Raducanu vai enfrentar na segunda rodada a ucraniana Daria Snigur, que surpreendeu na estreia a compatriota Marta Kostyuk, segunda cabeça de chave.

Leia também:

Saiba qual o prêmio que Swiatek e Alcaraz faturaram em Roland Garros
Confira como fica a corrida para o ATP Finals após o título de Alcaraz em Roland Garros
Saiba como fica o novo top 10 da ATP, com Sinner e Alcaraz no topo

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt