Raducanu leva ‘pneu’ e perde na estreia em Doha; Badosa resiste
Emma Raducanu, jovem britânica de 21 anos que parece finalmente saudável depois de um ano e meio de muitos problemas físicos, iniciou temporada com algumas exibições positivas, mas esse não foi necessariamente o caso nesta segunda-feira (12) na primeira rodada do WTA 1000 de Doha, apesar de ela ter esboçado uam reação.
A britânica, ex-top 10 mundial e campeã do US Open em 2021, não conseguiu aproveitar da melhor forma o wildcard que recebey e caiu diante da ucraniana Anhelina Kalinina, 30ª da WTA, com parciais de 6-0 e 7-6(6). Depois de um primeiro set em que se mostrou muito incomodada pelas condições, Raducanu ainda teve um set point no tie-break na segunda parcial, mas não conseguiu converter…
Leia também:
– Vonn deixa mensagem emocionante a Federer: “Digam o que disserem os números, é o GOAT”
– Wawrinka explica as diferenças de enfrentar Djokovic, Federer e Nadal
– Rybakina não dá chances e conquista segundo título da temporada em Abu Dhabi
Em sentido inverso, a espanhola Paula Badosa, ex-número 3 do mundo, aproveitou bem o seu convite e se classificou para a segunda fase, ainda que tenha precisado… de dois dias. A espanhola, número 79 da WTA, derrotou a jovem norte-americana Ashlyn Krueger, 74ª do mundo, por 6-3, 4-6 e 6-4, num duelo de 2h30 que começou no domingo e acabou na segunda. Na terça-feira (13), ele volta à quadra para enfrentar a vencedora do confronto entre a canadense Leylah Fernandez e a russa Liudmula Samsonova.