Raducanu joga muito e atropela Kerber em Stuttgart

Raducanu joga muito e atropela Kerber em Stuttgart

Por José Morgado - abril 17, 2024
Divulgação/Porsche Tennis

Emma Raducanu, jovem de 21 anos que venceu o US Open em 2021, mas que tem passado por um duro calvário de lesões nos últimos anos, está vivendo um bom momento finalmente!

Depois de ser a heroína da Billie Jean King Cup no último fim de semana na França, a jovem britânica garantiu nesta quarta-feira uma vaga na segunda rodada do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, às custas de uma ex-líder mundial e campeã da competição.

Leia também:

– De Minaur segue boa fase e condena Nadal à quinta derrota da carreira em Barcelona
– Jogos de João Fonseca e Thiago Wild são adiados pela chuva em Bucareste
– [VÍDEO] João Fonseca impressiona com saque kick que encobriu o adversário

Raducanu, ex-top 10, derrotou Angelique Kerber, de 35 anos, por 6-2 e 6-1, em um jogo em que jogou em um nível fabuloso, ainda que o duelo não tenha sido tão desequilibrado como os parciais podem indicar. Na segunda rodada, Raducanu vai enfrentar a sua contemporânea checa Linda Noskova, de 19 anos e número 31 do ranking WTA.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt