Raducanu impressiona, mas Swiatek se mantém impecável em Stuttgart e avança para as semifinais
Iga Swiatek está acostumada a superar quase todas as tenistas que enfrenta no saibro, mas a verdade é que foi preciso trabalhar muito para derrotar uma Emma Raducanu que continua a mostrar-se totalmente renovada. A número 1 do mundo aplicou-se e encontrou seu jogo para vencer a ex-campeã do US Open, alcançando o 10-0 na carreira em Stuttgart e chegando às semifinais pela terceira edição consecutiva.
A atual bicampeã venceu com parciais de 7-6(2) e 6-3, em pouco mais de duas horas, mas teve que se concentrar para encontrar soluções. No primeiro set, depois de uma troca precoce de quebras de serviço, Raducanu sempre teve resposta e manteve-se firme até o tie-break, onde acabou sendo superada. O jogo parecia próximo de se desequilibrar no segundo set, mas Raducanu segurou suas chances e tentou ameaçar, porém sem sucesso.
Assim, Swiatek mantém viva a sua busca pelo hat-trick, tendo agora um duelo de luxo agendado com Elena Rybakina. Na outra semifinal, Marketa Vondrousova aguarda a vencedora entre Coco Gauff e Marta Kostyuk.