This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Raducanu estreia-se em terra com vitória especial e dá esperança à Grã-Bretanha em Praga
O dia era de estreias para Emma Raducanu e não podia ter corrido melhor. A jovem de 19 anos, número 12 do ranking WTA, jogou pela primeira vez na Billie Jean King Cup e logo a carregar a sua seleção, uma vez que entrou em campo com a desvantagem de 1-0 frente à República Checa, depois de Marketa Vondrousova arrasar Harriet Dart por 6-1 e 6-0 em Praga.
Certo é que Raducanu não virou a cara à luta e somou um triunfo muito especial. A jogar pela primeira vez em terra batida a nível profissional — e em qualquer nível há quatro anos! –, a campeã do US Open conseguiu a sua melhor vitória desde essa conquista histórica em Flushing Meadows, ao bater Tereza Martincova, por 7-5 e 7-5 em mais de duas horas.
Foi preciso bastante drama para cruzar a meta, uma vez que Raducanu viu Martincova (50.ª WTA) a servir para fechar o primeiro set a 5-4 e salvou um set point, antes de anular uma desvantagem de 4-1 (co dois breaks) na segunda partida. Certo é que sobreviveu e empatou a eliminatória, para deixar tudo em aberto para o segundo dia, onde tem duelo previsto com Marketa Vondrousova.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/the_LTA/status/1514964867886813206
- Categorias:
- WTA