Raducanu, Bencic e Sakkari avançam no WTA 1000 de Madrid

Raducanu, Bencic e Sakkari avançam no WTA 1000 de Madrid

Por José Morgado - abril 23, 2025
raducanu

Emma Raducanu (49ªda WTA), Belinda Bencic (42ª) e Maria Sakkari (82ª), todas ex-top 10 mundiais e três dos nomes mais fortes a entrarem em ação na jornada feminina desta quarta-feira no WTA 1000 de Madrid, avançaram para a segunda rodada na Caja Mágica, ainda que com velocidades um pouco diferentes, até tendo em conta os momentos de forma em que se encontram.

Raducanu, campeã do US Open em 2021 e vinda de quartas de final do WTA 1000 de Miami, onde jogou o seu melhor nível de tênis dos últimos tempos, teve que suar para levar a melhor sobre a neerlandesa Suzan Lamens (72ª e uma das jogadoras que mais evoluiu no último ano), por 7-6(4) e 6-4, num duelo de duas horas, para marcar duelo com a ucraniana Marta Kostyuk.

Bencic, uma das tenistas em melhor forma na temporada — é top 20 da corrida para o WTA Finals — atropelou a turca Zeynep Sonmez (77ª) por 6-0 e 6-2 em apenas 1h01 e vai medir forças com a dinamarquesa Clara Tauson, num dos jogos mais aguardados da segunda rodada.

Sakkari, de todas é a que está no pior momento, lutou para vencer a chinesa Wang Xinyu (41ª) por 6-4 e 7-6(7) para marcar duelo com a polonesa Magda Linette na segunda eliminatória.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com