Raducanu afasta pressão contra Swiatek: "Não vou ter muitas expectativas"

Raducanu afasta pressão contra Swiatek: “Não vou ter muitas expectativas”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 17, 2025

Emma Raducanu continua sua caminhada para tentar recuperar as grandes exibições em torneios de Grand Slam, com o título no US Open de 2021 sempre como pano de fundo. Agora, a jovem britânica vai encarar Iga Swiatek na terceira rodada do Australian Open 2025, um confronto para o qual vai entrar livre de pressão.

“Ela é uma jogadora de primeiro nível e muito consistente nos últimos anos. Não vou ter muitas expectativas externas contra ela, além da pressão de dar o meu máximo. Haverá um ambiente muito bom, na Austrália sinto-me como se estivesse em casa”, comentou.

Por outro lado, Raducanu, que já derrotou Ekaterina Alexandrova e Amanda Anisimova, espera simplesmente estar bem fisicamente. “Espero que as dores nas costas não sejam nada preocupantes. Ainda não vi os fisioterapeutas, mas acho que é normal que o corpo se ressinta depois de tanto tempo sem competir. Vou levar tudo com calma, acho que não devo me esforçar muito nos treinos depois de dois jogos duros“, concluiu.

Leia também:

– Bia Haddad analisa o que melhorou da primeira para a segunda rodada do Australian Open
– João Fonseca desiste do Challenger de Quimper; saiba qual será seu próximo torneio
– Sabalenka resiste a Tauson em festival de quebras e está nas oitavas do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt