Raducanu afasta dúvidas da lesão: «Estou muito bem e mal posso esperar para jogar»

Raducanu afasta dúvidas da lesão: «Estou muito bem e mal posso esperar para jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 14, 2023
raducanu-auckland

Quando Emma Raducanu saiu em lágrimas de um encontro no WTA 250 de Auckland, os alarmes soaram muito alto. Tudo parecia indicar que a jovem britânica tinha sofrido mais uma lesão complicada que a ia tirar do Australian Open, mas eis que a campeã do US Open de 2021 garante estar muito bem e pronta para defrontar Tamara Korpatsch.

ESTADO DA LESÃO

No encontro em que me lesionei estava bastante preocupada a pensar que podia ser algo grave, mas a minha equipa e eu estivemos a trabalhar realmente duro para chegar aqui, tivemos de acelerar o processo. Estou muito bem e mal posso esperar para jogar. Só foi possível graças ao apoio da minha equipa. Comecei a treinar a meio desta semana e trabalhei de forma gradual.

COMPARAÇÃO COM O ÚLTIMO AUSTRALIAN OPEN

Estou em melhor condição física do que ano passado. Trabalhei muito durante a pré-temporada e estou satisfeita pela maneira como as coisas seguiram no lado físico. Quanto ao ténis, comecei tarde por problemas de lesões que arrastei desde a época passada, mas acho que este ano vou aguentar e a verdade é que tive um bom início de época.

LIDAR COM NOVA LESÃO

Estava num bom momento. Mentalizada no meu ténis e a ver as coisas a irem bem. Então no momento em que aconteceu fiquei a pensar ‘o que é que está a acontecer?’ e fiquei em choque. Mas não muda o que penso desta temporada. Estou muito bem e mal posso esperar para jogar. Estou a preparar grandes coisas com a minha equipa e estamos num bom momento.eb.w

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt