Quem termina 2023 como número 1 WTA? As contas são simples!

Quem termina 2023 como número 1 da WTA? As contas são simples

Por José Morgado - novembro 4, 2023
swiatek sabalenka final madrid ao vivo
Jimmie48/WTA

Aryna Sabalenka ou Iga Swiatek: uma das duas vai terminar 2023 como número 1 do mundo. A polonesa liderou o ranking entre março de 2022 e setembro de 2023, mas perdeu essa primeira posição para a belarussa depois do US Open. Neste fim de semana, no WTA Finals de Cancún, as duas melhores do mundo disputam quem foi, afinal, a melhor tenista da temporada. As duas tenistas vão se enfrentar na noite deste sábado (4) nas semifinais e as contas agora são relativamente simples na luta pela primeira posição…

IGA SWIATEK SOBE A NÚMERO 1 MUNDIAL SE..

– Ganhar i WTA Finals

ARYNA SABALENKA MANTÉM O NÚMERO 1 MUNDIAL SE…

– Iga Swiatek não vencer o WTA Finals

Leia também:

– Djokovic e as vaias do público em Paris: “Na verdade estão me fazendo um favor”
– Diretor do Masters 1000 de Paris fala das polêmicas ordens de jogos e critica… a Quadra 1
– Brenda Patea sobre Zverev: “Às vezes, bastava um like em uma foto minha para ele ficar furioso”

Swiatek e Sabalenka vão se enfrentar pela terceira vez neste ano e o confronto direto está em 1 a 1. O último triunfo (final de Madrid) foi vencido pela belarussa, assim como duelo que ambas travaram nas semifinais do Finals de 2022, disputadas em condições totalmente distintas (quadra dura coberta em Fort Worth).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com