Que susto! Tsitsipas sai de dois sets abaixo e sobrevive em Roland Garros

Que susto! Tsitsipas sai de dois sets abaixo e sobrevive em Roland Garros

Por José Morgado - maio 24, 2022
tsitsipas

PARIS. FRANÇA. Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo, vice-campeão de Roland Garros e principal favorito numa metade inferior do quadro que está bastante mais fraca do que a superior, garantiu esta terça-feira, em sessão noturna, a qualificação para a segunda ronda do Grand Slam francês, mas não sem antes apanhar um enorme susto no Philippe Chatrier.

O grego de 23 anos perdeu os dois primeiros sets diante do jovem italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos e 66.º ATP, mas acabou por dar a volta de forma categórica, vencendo por 5-7, 4-6, 6-2, 6-3 e 6-2, em 3h34, para seguir em frente. Um ano depois, Musetti voltou a desperdiçar uma vantagem de dois sets a zero diante de um dos melhores do Mundo. Nos ‘oitavos’ de 2021 tinha sido diante de Novak Djokovic.

Na segunda ronda, o melhor tenista grego da história vai ser desafiado pelo checo Zdenek Kolar, oriundo da fase de qualificação.

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt