This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Que seleções vai Portugal encontrar no Grupo I? Em casa ou fora?
Portugal cumpriu este fim-de-semana em Viana do Castelo o objetivo de regressar no próximo ano ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, do qual saiu em 2014. E agora? Quem são as seleções que a formação portuguesa poderá encontrar no próximo ano? Quais as possibilidades de jogar perante o nosso público ou fora de portas?
Para já, estão confirmadas 10 seleções no Grupo I, incluindo Portugal, às quais se vão juntar as formações que vencerem os confrontos Lituânia-Eslovénia e Dinamarca-Suécia, agendados para o fim-de-semana de 30 de outubro a 1 de novembro. As equipas derrotadas desses duelos descem ao Grupo II, de onde Portugal acaba de sair.
Garantido está que o Grupo I vai contar com um total de 12 seleções em 2016, o que confirma que as quatro equipas cabeças-de-série têm um bye. Espanha, como primeira pré-designada, não poderá defrontar Portugal na primeira ronda, por exemplo.
As equipas, ordenadas com o ranking atual (local do eventual confronto com Portugal – na perspetiva nacional):
- Espanha (sorteio)
- Eslováquia (casa)
- Holanda (casa)
- Rússia (casa)
- Áustria (casa)
- Israel (sorteio)
- Ucrânia (casa)
- Roménia (fora)
- Eslovénia (casa)/Lituânia (fora)
- Dinamarca (fora)/Suécia (sorteio)
- PORTUGAL
- Hungria (fora)
O sorteio realiza-se esta quarta-feira, no Chile.
- Categorias:
- Não categorizado