Que história no México: Sakkari conquista maior título da carreira semanas após querer parar de jogar

Que história no México: Sakkari conquista maior título da carreira semanas após querer parar de jogar

Por José Morgado - setembro 24, 2023
sakkari

Há três semanas, Maria Sakkari perdeu na primeira rodada de um terceiro Grand Slam consecutivo e assumiu que não seria má ideia repensar a sua carreira, ponderando inclusive… parar de jogar. A vida dá muitas voltas, o tênis ainda mais e a grega de 28 anos conquistou neste sábado o maior título da sua carreira — segundo ao todo e primeiro desde 2019 (!) — no WTA 1000 de Guadalajara.

É verdade que o torneio esteve desfalcado das principais figuras do circuito — eram apenas duas top 10 no início da semana –, mas Sakkari exibiu grande nível e na final derrotou a surpreendente norte-americana Caroline Dolehide, número 111 WTA, por 7-5 e 6-3, num jogo em que não esteve perfeita, mas esteve sempre por cima e que foi resolvido em 1h43.

Sakkari, atual nona WTA, vai subir para o sexto posto. Dolehide entra diretamente no lote das 60 melhores do mundo atualmente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt