Dolehide mantém serenidade em Guadalajara: "Estou vivendo o presente"

Dolehide mantém serenidade em Guadalajara: “Estou vivendo o presente”

Por Bruno da Silva - setembro 23, 2023
dolehide guadalajara2
Divulgação/Guadalajara Open Akron

Caroline Dolehide chegou ao WTA 1000 de Guadalajara na modesta 111ª posição do ranking mundial e conseguiu uma das campanhas mais surpreendentes da temporada para alcançar a decisão do torneio mexicano. A estadunidense de 25 anos, que nunca havia chegado sequer às semis de um torneio no circuito principal antes, agora está a um jogo de vencer um grande título.

Antes deste torneio, ela só tinha duas vitórias em nível WTA 1000 na carreira. Na campanha no México, ela derrotou Peyton Stearns, Sachia Vickery, Ekaterina Alexandrova, Martina Trevisan (salvando quatro match points) e, nas semifinais, a embalada Sofia Kenin. Assim, ela garante a entrada inédita no top 50 e, se for campeã, vai figurar entre as 30 melhores do mundo. Antes, seu melhor ranking era o 99º lugar.

Mesmo vivendo a semana histórica, ela mantém a serenidade. “Honestamente, eu estou vivendo o presente – e está sendo incrível. Estou muito empolgada para amanhã. Obviamente, estou muito orgulhosa de mim mesma por conseguir a vitória (nas semifinais), porque a Kenin não é uma jogadora fácil de ultrapassar. Joguei de forma muito inteligente quando fiquei uma quebra abaixo nos dois sets. Achei o que estava funcionando e segui com isso”, disse após a vitória na noite de sexta-feira.

Leia também:

Federer fala sobre o circuito e revela três jogadores que gostaria de ter enfrentado
Hewitt detona formato da Copa Davis: “Federer, Nadal e Djokovic jogavam antes por uma razão”
[VÍDEO] Nadal foi ‘convidado’ surpresa na entrevista de Federer na Laver Cup

Na decisão deste sábado (23), Dolehide encara a número 9 do mundo, Maria Sakkari. A partida está marcada para às 21h (de Brasília).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.